A prova de agua que se afogou.

Um fato muito estranho aconteceu comigo, me chamo Francisco Alves, tenho 21 anos e em Setembro de 2014 eu adquiri um celular da empresa Sony, era um celular a prova d’água, então o que eu fiz coloquei ele na água, no manual do aparelho ele dava algumas recomendações para utilizar ele na água, o aparelho poderia ser submerso a 1,5m de profundidade ou 30 minutos dentro da água, com todas as suas entradas externas fechadas, ok, eu respeitei todas as recomendações, e lá fui eu colocar ele na água para tirar algumas fotos, notei que depois que eu o coloquei na água ele começou a ficar um pouco estranho, a tela piscava de uma maneira diferente, e seus botões laterais estavam com mal funcionamento, procurei saber a respeito disso na internet, e encontrei um blog especializado no meu aparelho Xperia Z, lá tinha um tópico com o nome “defeitos depois da água” na hora eu pensei, não sou só eu que estou com problemas depois de colocar meu aparelho na água, lendo as informações desse tópico encontrei a que adequava ao meu caso.

Entrei em contato com a Sony Brasil, para saber sobre assistência técnica e garantia, ao entrar em contato com eles, uma atendente me passou as seguintes informações “O senhor fez o mal uso do aparelho, o aparelho Xperia Z é a prova de água, e não é para acontecer a entrada de água nele, a menos que ocorra mal uso dele, infelizmente a Sony Brasil não pode fazer nada para lhe ajudar”. Eu já estava conformado com o fato de ter pedido o meu aparelho, mas perguntei a antendente sobre uma assistência técnica e a mesma me respondeu isso “Infelizmente senhor, as nossas assistências técnicas não estão autorizadas a realizar o procedimento de reparo de aparelhos que sejam afetados por entrada de água, pedimos sua compreensão”. Fiquei revoltado com as declarações da Sony, e decidi abrir uma ação conta eles, procurei no Google alguns escritórios de advocacia em Sorocaba, e o que melhor tiver referências foi o da Castanheira Consultores, entrei em contato com eles, e marquei uma consulta, fui até o escritório e expliquei todo o meu problema a eles, o advogado responsável pelo meu caso foi Cláudio Peroti, ele explicou o que seria feito no meu caso, depois de dar entrada na ação contra a Sony Brasil, demorou uns 7 messes para que meu caso tivesse um retorno, no dia da audiência a Sony Brasil foi condenada a pagar 5 mil por danos morais, e dar um Smartphone a prova de água igual ou superior ao modelo que eu tinha comprado.

Graças ao pessoal da Castanheira Consultores, eu pude ter o meu problema solucionado! Eu aprovo e recomendo eles, pode confiar no trabalho desses advogados!

Deixe um comentário